Skip to content

Desafio – qual é a música?

March 17, 2010

Estou preparando um podcast especial sobre a cena musical psicodélica no Brasil, nos anos 60/70.

Revirei na minha audioteca, fiz uma indexação nos meus neurônios, fui pesquisar sites de amigos e reuni muita coisa maravilhosa.

Não fale com paredes! Ou não?

Então me deu uma tristeza imensa. Eu tinha 4000 lps e outros tantos milhares de cds. Digitalizei tudo e vendi para sebos e particulares.

E a tristeza foi mesmo em pensar que já faz tempo que eu não compro nada de bom.

Nem nacional, nem internacional. Nada realmente empolgante. Nada que eu possa dizer: isso veio para ficar e mudar.

Hoje eu compro música em formato digital. Uma ou outra faixa.

Mais tristeza ainda em pensar que no Brasil o que faz sucesso, o que está na mídia e naquilo que é investido são as bandas medíocres. Nem vou citar os nomes. Vocês sabem. Filhos de produtores, de amigos de produtores, de donos de gravadoras. Essas bandas são um produto de marketing. Produto ruim, diga-se de passagem.

A maioria dos “músicos” de hoje não sabem NADA da história da música.
E tampouco a grande mídia, que deveria preservar aquilo que é bom, faz alguma coisa para divulgar e resgatar nossa memória artística e cultural.

Para demonstrar o que estou falando, vai aí um petisco do podcast, com duas músicas sensacionais. São brasileiros, claro.

http://www.technecom.com.br/podrx/desafio.zun

Mandem o link para os artistas e celebridades de hoje, que vocês conhecem (usem o twitter, blogs, etc), e vejam se eles sabem responder o nome do artista (ou banda), nome da música e álbum.

Para uma pessoa que vive de música e cultura não deve ser difícil, né?

Até mais!

No comments yet

Leave a Reply

